Câmara de Caraá, em ação conjunta dos vereadores, repassa R$ 10 mil reais à Prefeitura para compra de cestas básicas

Data: 15 de abril de 2020
Fotos: Câmara de Caraá

Na tarde desta segunda-feira (13), a Câmara de vereadores tomou uma decisão importante, a qual visa amenizar a crise da Covid-19, especialmente dos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Comandada pelo presidente Djalmo Gomes Ribeiro-Progressistas, foi repassado ao Prefeito Municipal, Nei Pereira dos Santos (foto) a quantia de R$ 10 mil reais que é resultado, neste primeiro momento, da economia dos gastos com diárias e deslocamentos. O recurso será direcionado a Secretaria de Desenvolvimento Social para a aquisição de cestas básicas para serem distribuídas às famílias carentes do município, conforme a avaliação social.

“A vida humana está acima de qualquer coisa, então a nossa união será cada vez mais firme nesse sentido, pois temos a plena consciência que atravessamos um momento delicado, então continuaremos fazendo a nossa parte”, destacou o Presidente Djalmo. Segundo previsão a quantia de R$ 10 mil reais, poderá ser transformada em dezenas de cestas básicas, o que dará para amenizar as famílias que já estão em situação mais crítica. Vale ressaltar que o papel do vereador não é de ser assistente social, mas, independentemente disso, todos, indistintamente, já fazem as suas ações nesse sentido desde que assumiram o cargo.