Câmara realizará Sessão Solene em homenagem às mulheres

Data: 12 de março de 2019

Data histórica

O dia 08 de março resgata a luta e organização das mulheres trabalhadoras que, nos séculos XIX e XX, lideraram diversas mobilizações por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos. Em um desses protestos, 145 pessoas morreram queimadas num incêndio num fábrica de tecidos, nos Estados Unidos, a maioria mulheres. A resistência e luta dessas trabalhadoras se tornaram um marco do movimento pelos direitos das mulheres e a data (08 de março, dia da primeira mobilização) passou a ser considerada o Dia Internacional da Mulher.

A solenidade será presidida pelo Vereador Marlon Ramos Tedesco (PSDB), que organiza o evento ao lado do Vereador Omar Moro (Progressistas), Vice-presidente da Mesa Diretora e da Vereadora Sandra de Ávila (Progressistas), 1ª Secretária e também contará com a presença do Prefeito Municipal, Nei Pereira dos Santos e da 1ª dama do município, a senhora Zulma Freitas dos Santos, Secretária de Assistência Social. Na oportunidade serão homenageadas 9 mulheres que atuam em diferentes setores da sociedade, com o título de “MULHER DESTAQUE CARAENSE 2019”.

São mulheres guerreiras, que dedicam suas vidas em prol da população, pois seu amor é maior do que sua posição social. Mulheres de fibra, que merecem ter seus nomes escritos não somente em uma placa de metal, mas também gravados em nossos corações.