Sindicato dos Servidores se reúne com vereadores para debater questões relacionadas ao Projeto de Lei 56/2018

Data: 13 de setembro de 2018

Na tarde de segunda-feira, dia 03/09, o Presidente do Sindicato dos Servidores, o advogado do sindicado e alguns funcionários públicos do Município de Caraá se reuniram com os Vereadores para debater algumas questões importantes relacionadas ao Projeto de Lei n.º 56/2018, de autoria do Poder Executivo, que exclui a licença prêmio para os novos concursados.

Na ocasião, o Presidente do Sindicato disse que compreende a necessidade de enxugamento da máquina pública, porém não concorda que as iniciativas de corte de gastos sempre se dê pelos funcionários públicos, destacando que o Poder Executivo, primeiro, deve ‘cortar na própria carne’, exemplificando a exoneração de CC’s e a redução do número de horas extras como algumas medidas fáceis de serem adotadas e que certamente traduziriam em economia para os cofres do Município.

Assim, a pedido do Presidente do Sindicato dos Servidores e dos próprios funcionários, o Projeto de Lei n.º 56/2018 permaneceu baixado em Comissão, até que uma reunião com o Executivo Municipal e demais partes interessadas seja marcada para debater o assunto.